08 setembro 2010

Balanço da primeira semana de Setembro

E desde que Setembro começou, lá se foi um quilo!! Isto significa que estou com 53.1 Kg, menos 2.4 kg do que quando vim de férias há menos de um mês... e quase com o peso que tinha antes de ir!



É óbvio que estou super contente, mas devo confessar que nem me tenho esforçado assim tanto. Tirando o exercício da aula de dança na 4ªF passada e de ter saído na 6ªF para dançar, não me tenho sequer mexido grande coisa...

E no fim de semana, enfiei o pé na jaca totalmente (ou melhor, no álcool): ele foi sangria, super margheritas de morango, caipiblack! Já para não falar no Magnum Double Caramel com 340 kcal!

Então qual foi o segredo, perguntam vocês? Bom, a verdade é que apesar de tudo durante a semana passada comi direitinho e esta semana estou a comer ainda melhor.

Tenho aí um projecto em mente para o qual vou precisar de poupar todos os cêntimos, então decidi que não ia gastar nada no bar da empresa e muito menos andar a almoçar e jantar fora... E então desde segunda que trago de casa a comida toda, até encho a garrafa de água em casa!

É o que se pode chamar de "win-win-win", poupo no que gasto, como coisas de melhor qualidade e ainda emagreço!

Quanto ao ginásio, estou claramente a pensar poupar os 75€ por mês... Apesar de ser algo que me ia fazer muito bem, afinal de contas o exercício físico pode ser feito de graça, e é nisso mesmo que vou apostar! Já pago as aulas de dança e esse é o único encargo que vou manter!

13 comentários:

  1. Muito bem! parabéns pelo peso perdido!
    Mas isso de deixares o ginásio não sei não, porque embora possas fazer em casa ou na rua, o ginásio motiva imenso, pelo menos no meu caso! Mas se motivação não te falta, força! o importante é que não pares! ***

    ResponderEliminar
  2. Oi querida
    Parabéns pelo peso eliminado, q coisa boa hein

    bjinhus

    ResponderEliminar
  3. Em 1º os meus parabéns pelos quilos eliminados... É muiiita bom!
    E como diz o povo "no poupar é que está o ganho", fazes bem em levar a tua comidinha. Dá trabalho mas compensa em todos os aspectos.
    O dinheiro que se gasta no ginásio é tb um entrave para mim... É uma pipa de massa.
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo peso a menos, é mt bom! Quanto ao jantar fora, comer no bar e isso, gasta-se muito dinheiro e como tu dizes, assim engordas a tua carteira e emagreces no corpo ;)

    ***

    ResponderEliminar
  5. Oi amiga...
    que bom que mesmo com as suas jacadinhas a balança sorriu, olha amiga vc tem é muita sorte com o seu metabolismo pq o meu é mais que preguisoso...
    eu acho interessante economizar para realizar seus projetos...
    bjinhos flor

    ResponderEliminar
  6. Parabéns!! Eu tb vim de férias com peso a mais e ta dificil voltar aos eixos... Mas tu das animo ao ver que é possivel ;) Eu exercício físico é so correr e andar, tento fazer entre corrida e caminhada uns 30 min. Ontem comecei, mas estraguei tudo no pão, bolachas e gelados à noite...

    ResponderEliminar
  7. Tudo muito bem pensado, Su. É bom quando as necessidades se juntam mas a solução é uma só. Sempre defendi que não é preciso gastar mais prá emagrecer. Pelo contrário.
    Bjs e siga firme.

    ResponderEliminar
  8. Oi flor
    Blz ter eliminado peso, vc esta fazendo tudo certinho, é jovem e vai ter cada dia melhores resultados...força sempre.
    Beijosss

    ResponderEliminar
  9. Oi Florrr
    Parabéns pelo resultado
    Bjãooo e ótima sexta-feira

    ResponderEliminar
  10. Isso é que é poupar!!! Na verdade acho que vou seguir o exemplo, tambem tenho um projecto que só arranca com alguns trocos e poupar o que se gasta por aí em porcarias tambem não é nada mau...
    Bjo

    ResponderEliminar
  11. Perder peso é sempre muito bom! Dançar está fazendo um efeito e tanto hein! Continue assim!

    ResponderEliminar
  12. Oi Su, espero que esteja tudo bem com vc. Só hoje estou retribuindo comentários do penúltimo post. Vc me perguntou se tinha sugestão de algo artesanal para dar de presente. Eu tb estou começando agora e tudo que tenho feito envolve algum discernimento, mesmo que com pouca habilidade. Mas pensei o seguinte: se vc gostou das Ecobags Moranguinho, poderia se associar com uma amiga mais hábil e que se deispusesse a costurar, sendo que v entrarfia com o material. Sai barato, menos de 2 euros cada (convertendo do real) e sua amiga poderia aproveitar a idéia e ainda ganhar algum $. Aqui, por onde quer que eu vá, as pessoas querem comprar as sacolinhas e eu ainda com medo de assumir o compromisso, rsrsr. Caso interesse envio uma apostilinha que fiz dando o passo a passo de como fazer.
    Bjs.

    ResponderEliminar