17 agosto 2010

Comer sem pensar

Em Julho encomendei o livro "Comer sem pensar" de Brian Wansink. Ainda estou a meio da leitura, mas estou a achá-lo super interessante!

Com ele começo a perceber o que me leva a comer mais ou menos, e são tantas coisas! Eu pensava que bastava comer em pratos pequenos e devagar para conseguir controlar o que como, mas esses são apenas dois dos factores.

O facto de toda a gente à nossa volta estar a comer faz-nos continuar a comer mesmo sem termos fome, as cores e música ambiente, a apresentação dos pratos no restaurante pode-nos fazer comer mais ou menos, as nossas expectativas sobre a comida também influenciam o quanto comemos, o formato dos copos influenciam o quanto bebemos...

Resumindo: Interessantíssimo!

Vou partilhado aqui no blog o resumo das dicas mais importantes do livro, assim que tiver um tempinho... :)


Sinopse

Este livro irá mudar a forma como encara a sua próxima refeição. Comer sem Pensar - O que nos influencia na hora de comer? não é um livro sobre dietas, mas assume-se como uma leitura obrigatória para quem quer tomar consciência da dinâmica escondida por detrás dos hábitos alimentares. O seu autor, Brian Wansink, é um notável psicólogo da nutrição que revolucionará a sua consciência sobre o quanto come, o que come ou porque come - muitas vezes sem sequer parar para pensar sobre o assunto.

Poderá o tamanho do prato realmente influenciar o seu apetite? E a cor das paredes tem consequências na quantidade e duração da sua refeição? Por que é que come mais quando janta com os amigos? Quer saber como pode perder «inconscientemente» até 10 kg no próximo ano? As investigações de Brian Wansink revelam a resposta a estas e a muitas outras questões, através de experiências divertidas e engenhosamente inteligentes.

À mesa, no supermercado, no local de trabalho, ou em qualquer outro sítio por onde passa para satisfazer o seu apetite, começará a fazer escolhas mais conscientes e agradáveis graças a um livro que anda, literalmente, na boca do povo!

7 comentários:

  1. ✌.ʕʘ‿ʘʔ.✌

    Adorei sua nova casa!
    Principalmente com esse símbolos de reciclagem!

    A gente precisa fazer uma reciclagem em nós mesmas para ter um corpo, mente, alma e cláro, uma pessoa melhor!

    Beijos e já estou te seguindo!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi querida
    já estou aqui viu
    Vou adorar ler os trechos do livro
    bjinhus

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela visita
    Vou te seguir aki tb
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá! Estava a ver que tinhas abandonado isto aqui...vejo que vens cheia de ideias e vontade de continuar em busca do equilibrio. Esse livo parece interessante, já tinha ouvido falar mas não li, vai contando tudo :)
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Vou ficar atenta.
    Não sei se és a Su que conheço!? Não faz mal, estarei por cá :)
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. por acaso sempre quis ler esse livro. pode ser que um dia destes compre. entretanto, vai dando umas luzes sobre o livro!

    ***

    ResponderEliminar
  7. Oi flor
    Vou adorar acompanhar o livro com vc...parece muito bom...tenha uma bela quarta-feira.
    Beijosss

    ResponderEliminar