25 agosto 2010

Só hoje...

Quantas vezes, quando fazemos algo errado na dieta, pensamos "só hoje não faz mal", "é só hoje", "hoje é um dia especial"... E no final do ano, o "Só Hoje" transformou-se em 365 dias a prevaricar.

Já há muito tempo atrás eu adoptei a psicologia invertida do "Só Hoje" e pensava "só hoje vou alimentar-me correctamente", quando via doces pensava "ah, vou deixar pra comer amanhã"... e durante uns tempos foi funcionando.

Ontem tive um dia chato no trabalho, ando também com algumas preocupações familiares e isso traduziu-se numa alimentação menos cuidada, com muitos hidratos de carbono, poucos vegetais e fruta e ainda uma fatia de bolo ao almoço!

Hoje novamente decidi que "só hoje vou fazer tudo direitinho". Concentrei-me no trabalho e as coisas em geral já estão a correr um bocadinho melhor! É engraçado como descarregamos todas as emoções negativas na comida e caímos facilmente num ciclo vicioso!

Sinto que só lutando dia a dia vou conseguir atingir as minhas metas: não só os meus desejados 48 kg, como todas as outras!

8 comentários:

  1. Adorei o post, muito boa a psicologia inversa vou usar, e dizer a partir de agora só por hoje me alimento corretamente amanhã enfio o pé na jaca... vou deixar pra amanã as besteiras, as guloseimas e tudo de mais...
    bjinhos flor

    ResponderEliminar
  2. Senti medo... ai ai ai... com o chá verde... então hoje já tomei dois copos e tomo só mais um né? não sabia que ele era tão perigoso, nossa, vou ler mais sobre ele...obrigada amiga...
    bjinhos flor

    ResponderEliminar
  3. Você tem toda razão, dá sim de fazer o inverso!! Basta força de vontade. O post de hoje ta otimo, como sempre!

    Ah amiga, eu entendi sim sobre o Magra não, mas eu estava só expressando os pensamento que sempre tenho toda vez que eu me privo de alguma coisa!! rsrs

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Como me identifiquei com o que escreveste no teu post...
    Beijinhos, até mais ler

    ResponderEliminar
  5. e assim que se fala gatona,

    vc va vencer sim pois nada e impossível para quem acredita e luta para conseguir seus objetivos
    força sempre
    bjssssss

    ResponderEliminar
  6. Vi seu link e passei para conhecer seu blog, realmente essa frase só hoje é muito preoucupante se sempre usada, mas estamos nesta luta para ganhar e é isso que vamos fazer.

    Bola par frente...beijos!

    ResponderEliminar
  7. É isso que eu faço... Apetece-me algo e penso hoje não, amanhã de tiver muita vontade!
    Assim vai-se adiando as asneiras e guardam-se para dias muito especiais.
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Oi flor
    Determinação é a chave para um emagrecimento e vejo q isso vc tem...parabens.Obrigada pela força no meu novo cantinho.
    Beijosss

    ResponderEliminar