15 agosto 2010

Necessidade de equilíbrio

Para mim sempre foi difícil manter um peso equilibrado. Desde criança que sempre fui gordinha. Nunca fui obesa, mas sempre tive as minhas banhitas. Era uma criança muito calma e detestava mexer-me para o que quer que fosse. Aulas de educação física eram uma tortura.

Aos 20 anos, durante o curso, apercebi-me que as horas sentadas nas aulas e a estudar, e a ausência completa de exercício físico estavam a pouco e pouco levando-me a uma pré-obesidade.

Comecei a fazer dieta, cortei com os doces e os alimentos mais hipercalóricos, mas ainda assim não fazia exercício físico. Isto fazia com que o meu peso oscilasse constantemente, emagrecia 4 kg para o Verão, ganhava os mesmos 4 durante o Inverno.

Com o tempo fui começando a aprender a alimentar-me melhor, houve uma altura da minha vida em que fazia exercício quase diariamente e cheguei ao peso mínimo que tive na minha idade adulta, bem perto da minha meta final.

Entretanto a pouco e pouco fui deixando o exercício porque já não me motivava assim tanto e tornou-se mais difícil manter o peso. No ultimo ano tenho andado a oscilar bastante e achei que era hora de me reequilibrar!

Estou super motivada e cheia de ideias para manter um peso saudável e equilibrado para o resto da minha vida.



Espero que possam seguir esta minha caminhada!

8 comentários:

  1. Seja muito bem vinda!! Olha acho que é isso que acontece comigo, meu peso muda o tempo todo!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Estamos juntas nessa luta. Apesar de sempre ter sido magra e só depois da adolescência ter engordado uns kg. A grande luta agora é parara de oscilar de peso e manter-me saudável e bem comigo própria ;) Gostei do novo espaço, já o adicionei =) Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Oiii
    Bloguinho novo ficou lindo... já estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Oi Su!! É ótimo mesmo dar uma reciclada de vez em quando. Talvez eu tb esteja precisando mudar um pouco de ares aqui pela blogosfera.
    Bjs e sucesso nessa nova etapa do blog e da sua geração de idéias.

    ResponderEliminar
  5. Oi Flor
    Ja estou te seguindo!!
    Tem sorteio la no blog, se quiser me siga tb ;)
    Beijosss

    ResponderEliminar
  6. Olá Su!! Já sabes que podes contar comigo! Força!

    ***

    boneca de porcelana (x-Branquinha)

    ResponderEliminar
  7. Eu também sempre fui gordinha também! Mas eu não faço exercícios ¬¬' ... Mas é sempre bom ter companhia pra fazer dieta, por isso vou te seguir desde já! =D

    ResponderEliminar
  8. Lindo seu espaço, adoro mudanças,logo, logo o meu estará todo repaginado. Um beijo grande

    ResponderEliminar